segunda-feira, 11 de março de 2013

UBM e CTB no 08 de março- DIA INTERNACIONAL DA MULHER












A UBM - União Brasileira de Mulheres/ núcleo Itabuna, promoveu e participou de eventos alusivos ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
No auditório do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, promoveu palestra com o apoio da CTB- Central dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil ,onde foram homenageadas mulheres trabalhadoras que foram e são destaques no combate à todas as formas de opressão e pela igualdade de direitos.
O evento contou com as presenças do vice prefeito Wenceslau Jr, o presidente do Legislativo, Aldenes Meira, represt da Secretaria de Assistência Social, da secretaria de Indústria e Comércio, da secretaria de Educação, da Srª Suely Dias, representante do Grupo Se Toque, representantes da API/APLB, culminando com um delicioso coquetel.
Participou da mesa composta por representantes do Executivo Municipal, onde na oportunidade solicitou do Sr Prefeito Claudevane Leite, um olhar especial à Lei que cria a Casa Abrigo para Mulheres vítimas de violência. Cobrou maior rigor na aplicabilidade da Lei Maria da Penha e que seja seriamente investigada as mortes e desaparecimento de mulheres no munícipio.
Participou de solenidade de entrega da Comenda Otaciana Pinto, promovida pela Câmara de Vereadores, na AABB e da Lavagem do Beco do Fuxico, que se tornou a maior lavagem já realizada na cidade, onde o povo se divertiu dizendo um BASTA a todas as formas de violência .
Participou de Ato Público na Pça Adami, juntamente com vários sindicatos e movimentos sociais, dizendo NÃO à VIOLÊNCIA! SOU DA PAZ!

Nenhum comentário: