Seminário: Mulher e a Mídia 4 proporciona reflexão sobre o comportamento da mídia em relação às mulheres
TV pública, discriminação de gênero na mídia, imagens estereotipadas de mulheres, interatividade, notícia cidadã, foram alguns temas do debate Mulheres e mídia: debates e propostas.
Mais de 200 mulheres de 25 estados brasileiros debateram na última semana de setembro temas como TV pública, a desqualificação das mulheres no poder, uma mídia não-discriminatória, novas fronteiras da mídia e propostas para uma nova agenda política de comunicação. Em sua quarta edição, o Seminário Nacional foi realizado pelo Instituto Patrícia Galvão, com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e do Unifem. Leia as matérias produzidas pela equipe de comunicação do Seminário, que destacam as principais questões e os debates ocorridos durante esse encontro:
Mesa de abertura - Cultura, comunicação e mídia em um espaço plural de debates; novo eixo da II CNPM tem destaque na mesa de abertura, que se iniciou com uma homenagem a Ednalva Bezerra Mesa 1 - TV pública: Ampliação dos canais de expressão para mulheres? - TV pública no Brasil é bom para as mulheres! as mulheres exigem assento no Comitê Gestor da TV Brasil; em debate o controle social sobre o sistema público de comunicação
TV pública, discriminação de gênero na mídia, imagens estereotipadas de mulheres, interatividade, notícia cidadã, foram alguns temas do debate Mulheres e mídia: debates e propostas.
Mais de 200 mulheres de 25 estados brasileiros debateram na última semana de setembro temas como TV pública, a desqualificação das mulheres no poder, uma mídia não-discriminatória, novas fronteiras da mídia e propostas para uma nova agenda política de comunicação. Em sua quarta edição, o Seminário Nacional foi realizado pelo Instituto Patrícia Galvão, com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e do Unifem. Leia as matérias produzidas pela equipe de comunicação do Seminário, que destacam as principais questões e os debates ocorridos durante esse encontro:
Mesa de abertura - Cultura, comunicação e mídia em um espaço plural de debates; novo eixo da II CNPM tem destaque na mesa de abertura, que se iniciou com uma homenagem a Ednalva Bezerra Mesa 1 - TV pública: Ampliação dos canais de expressão para mulheres? - TV pública no Brasil é bom para as mulheres! as mulheres exigem assento no Comitê Gestor da TV Brasil; em debate o controle social sobre o sistema público de comunicação
Mesa 2 - A mídia desqualifica as mulheres no poder? - "A mídia desqualifica a mulher no poder quando não a trata como pessoa pública, e sim privada"; ou a mídia na realidade não desrespeita as mulheres no poder, mas todas as mulheres?
Mesa 3 - Cultura, comunicação e uma mídia não-discriminatória - Em debate, propostas para uma agenda política de comunicação que envolva os movimentos sociais, órgãos governamentais e cooperação internacional; a participação das mulheres na construção da Conferência Nacional de Comunicação
Mesa 4 - As mulheres e as novas fronteiras da mídia - As brechas que se abrem com as novas tecnologias de mídia para a produção e disseminação de conteúdo; interatividade em um sentido amplo