segunda-feira, 16 de julho de 2007

DOMINGO DOURADO PARA O BRASIL!!!


Num dia de conquistas pelo mundo, Diogo Silva, do taekwondo, faz país avançar no Pan.

Nem precisava ter acontecido nada no Pan-Americano para este domingo entrar na lista dos inesquecíveis para os brasileiros. Com a seleção de futebol bicampeã da Copa América num 3 a 0 histórico sobre a Argentina, na Venezuela, já havia motivos de sobra para comemorar.
Ainda mais que, pouco antes, o timaço de Bernardinho & Cia. chegava ao hepta da Liga Mundial, na Polônia, em cima dos russos - vítimas também dos garotos de vôlei na decisão do Mundial Juvenil no Marrocos. E também bem longe, na República Tcheca, uma menina carente do interior, Bárbara Leôncio, de apenas 15 anos, orgulhava o país ao conquistar o ouro no Mundial de Menores nos 200m rasos, deixando para trás a americana Chalonda Goodman.
Mas teve mais. E no Rio de Janeiro. Num espaço de 24 horas, um esporte cujo nome parece sopa de letrinhas virou paixão nacional. O Brasil ganhou a primeira medalha de ouro nos Jogos do Rio e um novo herói. No sábado, o público que foi ao Riocentro já tinha vibrado com a prata conquistada por Márcio Wenceslau.
Agora, com Diogo Silva, paulista, nascido em São Sebastião, nome do santo padroeiro da Cidade Maravilhosa, vive a bênção da maior emoção dos Jogos. Tranqüilo e infalível como Bruce Lee, o "rastaman" verde-amarelo, amante da cultura negra, especialmente do hip-hop americano, transformou sua luta que começou na rua em movimento de protesto e euforia.
O choro também tomou conta dos torcedores, seja na batalha contra o peruano Peter Lopez, vencida por 3 a -1 - isso mesmo, menos um - ou na hora do pódio, ao som do Hino Nacional Brasileiro.(Globo Esporte- RJ)