quarta-feira, 10 de outubro de 2007

VEREADOR LUÍS SENA CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER EXPLORAÇÃO SEXUAL.


Aconteceu nesta terça-feira, às 15h, no Plenário Raymundo Lima, da Câmara de Vereadores de Itabuna, uma audiência pública que debateu o turismo sexual, a exploração sexual infantil e o tráfico de mulheres.
A iniciativa foi do vereador Luís Sena e contou com a participação de autoridades, representantes de programas sociais, estudantes, pesquisadores e sociedade organizada. A estudante Tatiana Amaral, apresentou ao público presente seu trabalho de mestrado, onde defende tese sobre os temas, enfocando onde a incidência do turismo sexual, do tráfico de mulheres e da exploração sexual infantil é mais intensa nas regiões de maior potencial turístico, como a nossa.
O representante da Ong Acari, Sr. Ederivaldo Benedito usou da palavra e apresentou ao público presente algumas propostas elaboradas pela ONG Acari e pela UBM- União Brasileira de Mulheres sobre o assunto tão polêmico e de tamanha relevância, assim como a importância de estarmos atentos no sentido de buscarmos, medidas que possam solucionar esses problemas e discuti-las amplamente com a sociedade.
O Vereador Luís Sena foi bastante elogiado pelos participantes da Mesa e pelo público presente, pelo dinamismo e pela preocupação que tem tido em buscar junto com a sociedade itabunense soluções para os problemas que afligem nossa cidade e nossa região, trazendo para a discussão no plenário da Câmara, provocando desta forma,o envolvimento da sociedade de Itabuna e o Poder Legislativo, cumprindo assim com muita dignidade o papel do Legislador.
Registre-se que apenas estavam no plenário da Câmara, os vereadores, Luís Sena, Wenceslau Jr, César Brandão, Edson Dantas e Claudevane Leite.