quarta-feira, 26 de setembro de 2007

NOVA COORDENAÇÃO PLENA UBM

No II ENCONTRO UBM, foi apresentada à sociedade itabunense e ao público presente, a nova coordenação plena da União Brasileira de Mulheres- UBM. Esta coordenação é composta por: Sônia Barros,Marisane Mendes, Cristina Vitória, Flávia Oliveira, Tania Macedo, Suzi Mayre Azevedo, Zilma Felix, Maria Eliana Santos, Alineci Cardoso, Roseneide Cairo, Hellade Xavier, Alaide Batista, Jennyfer Almeida, Rosely Azevedo, Kelly Dourado, Seilma Viana, Solange Costa, Sueli Neves, Goreth Varjão, Liamara Bricidio, Gloria Maria,Luciana Pinheiro, Audaci Berilo.(foto texto anterior)

II ENCONTRO DA UBM ITABUNA


Foi realizado no auditório da API/APLB o II ENCONTRO DA UBM onde foram debatidos assuntos relativos ao universo feminino.

Com a participação de 143 pessoas, na grande maioria jovens de ambos os sexos, professores, sindicalistas, bancários, vereadores, estudantes, donas de casa, etc, foram debatidos os seguintes temas: Mulher, Participação e Poder; Saude da Mulher: Direitos Reprodutivos e Sexuais; Mulher: Sujeito Político da História.

A importância do exercício da cidadania e a participação da mulher na política, foi um dos temas mais discutidos por envolver a questão da emancipação como fator primordial para novas conquistas, assim como para assegurar as já existentes. A análise do papel da mulher como sujeito político da história, leva a reflexão de conscientizar e organizar, para o enfrentamento dos desafios da luta feminista.

A questão da saúde da mulher, foi debatida pelo público presente como sendo preocupante e imperativo que se busque políticas públicas efetivas, para combater os índices alarmantes de mulheres mastectomizadas, histerectomizadas, vitimadas pelas DSTs e AIDS, e principalmente lutar pea legalização do aborto em nosso país.

A avaliação foi bastante positiva, tendo em vista que o ENCONTRO atingiu o objetivo: reunir pessoas para debater, divulgar e informar, partindo do pressuposto que as feministas emancipacionistas não se limitam a objetivos de sua luta à conquista formal de direitos, à emancipação política e sim a um "novo modo de vida, nos marcos de um novo projeto de sociedade".

Reafirmando que, a luta da emancipação da mulher é a luta de toda humanidade!