terça-feira, 26 de junho de 2007

Jovens agridem doméstica

A polícia do Rio de Janeiro prendeu três jovens, moradores de condomínios de luxo, por roubar e agredir uma empregada doméstica. Outros dois cúmplices são procurados.
Já é longa a história de violência e crimes em condomínios de luxo. Os jovens são o centro dessa questão perturbadora. A polícia do Rio de Janeiro tenta prender dois estudantes acusados de roubar e agredir brutalmente uma mulher. Os outros três jovens de classe média alta envolvidos no ataque de ontem já foram presos. Disseram na delegacia que confundiram a vítima com uma prostituta.
Sirlei chegou à delegacia para reconhecer os jovens que a atacaram. “Quero justiça”, disse ela. Eram 4h30 de sábado. A empregada doméstica Sirlei Carvalho Pinto estava em um ponto da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, esperando um ônibus pra ir a uma consulta médica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um carro parou. Quatro jovens saltaram e começaram a espancar Sirlei. Deram chutes, pontapés, socos e ainda levaram a bolsa dela.
Um motorista de táxi viu a cena, anotou a placa do carro e deixou na portaria do condomínio, em frente ao ponto de ônibus. Pela placa, a polícia chegou aos agressores. Todos eram jovens de classe média alta, estudantes e moradores de condomínios de luxo da Barra.
Felipe Macedo Nery, o dono do carro; Leonardo Andrade; e Julio Junqueira foram presos, indiciados pelo crime e podem pegar até 15 anos de prisão. Leia mais clicando no titulo.


Segundo os rapazes eles só agrediram a empregada domestica Sirley porque eles achavam que ela era uma prostituta.


Será que eles têm o direito de agredirem uma mulher pelo simples fato de ser prostituta?Que direito eles tem de agredir alguém?