quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mulheres se encontram com ministro na discussão sobre Previdência

O ministro da Previdência, Luiz Marinho, e as mulheres reunidas no Fórum Itinerante da Previdência Social, se encontraram na manhã desta quarta-feira (31) na porta do prédio do Ministério. O ministro disse que a apresentação das resoluções do Fórum Nacional não esgota a discussão porque o assunto é polêmico. As mulheres, que tem uma opinião consensuada, apresentaram as propostas delas para a inclusão previdenciária e a proteção social das mulheres trabalhadoras da cidade e do campo.
Jô Moraes acompanha discussões entre mulheres e ministro.
A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) esteve no encontro entre o ministro e as mulheres, que ocorreu na tenda armada pelo Forum Itinerante, desde terça-feira (30), em frente ao prédio do Ministério, para fazer discussão paralela ao Fórum Nacional da Previdência Social. Jô concorda com o ministro de que o assunto deve ser intensificado e ampliado.
À tarde, na audiência das mulheres com a bancada feminina da Câmara, a deputada comunista alertou às mulheres que ''não é oportuno que tramite, nesse momento, nessa Casa, qualquer reforma da previdência, porque há uma correlação de força desfavorável aos trabalhadores''. Leia mais clicando no titulo.