segunda-feira, 29 de outubro de 2007

CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO

A União Brasileira de Mulheres- UBM Núcleo Itabuna, comunica que será realizada nesta terça feira eleição da coordenação executiva 2008-2010, ao tempo em que convoca a coordenação plena para se fazer presente às 17:45 na sede. Podem votar e ser votada a coordenadora da plena que estiver em dias com suas obrigações estatutárias e regimentais.

MULHERES MOBILIZADAS PARA EFETIVAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA


Empenhadas na criação de Varas Especializadas contra a violência doméstica e familiar à mulher, previstas na Lei Maria da Penha, as mulheres baianas realizam mobilização nesta quarta-feira (31/10), a partir das 9h, na Assembléia Legislativa da Bahia.
O objetivo é sensibilizar os deputados estaduais para a importância da implantação destas varas em todo o Estado
A luta esta sendo encampada por todas as parlamentares baianas, na esfera federal, estadual e na Câmara de Salvador. Para a vereadora Aladilce Souza, líder da bancada do PCdoB, “o momento é fundamental para garantir a implantação de duas dessas varas em Salvador e sete outras em cidades do interior". A vereadora lembrou que o Poder Judiciário, em diversos estados, já viabilizou a implantação dessas varas, como em Mato Grosso, onde as quatro já instaladas apresentam resultados efetivos no combate à violência contra a mulher.
O movimento de mulheres já obteve compromisso do relator do projeto de lei, deputado Álvaro Gomes (PCdoB) de inserir a criação das Varas Especializadas no projeto de organização do Poder Judiciário com votação prevista para o mesmo dia.
Para garantir a implantação, em número substancial, na Bahia, a UBM – União Brasileira de Mulheres quer sensibilizar a maioria absoluta dos deputados.