quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Professores querem que PDE valorize categoria e a educação

Representantes do Ministério da Educação (MEC) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) debatem nesta terça (6) e quarta (7), as ações propostas pelo Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Segundo a presidente da CNTE, Jussara Dutra, a categoria quer que a profissão de professor seja valorizada pelo plano para que a educação no Brasil possa melhorar.
Em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional AM, ela disse que os professores vão sugerir propostas de aperfeiçoamento do plano ao MEC.

“Achamos que o plano pode dar mais potência à educação no Brasil. Pode-se constituir realmente num instrumento, desde que os recursos estejam disponíveis e nós possamos também ter, dentro do plano, a perspectiva da valorização profissional dos educadores brasileiros. E que nós tenhamos as metas claras, no sentido da inclusão e ampliação da oferta, especialmente, na educação infantil, média, de jovens e adultos”.

Jussara afirmou que o objetivo do debate é pensar num plano estratégico de educação que permaneça, mesmo com a mudanças dos governos federal, estaduais e municipais. Leia mais clicando no titulo.