quarta-feira, 4 de maio de 2011

COMPANHEIRAS



Estamos iniciando nossas atividades neste ano de 2011, com nova coordenação e novos métodos de trabalho.
Sabemos o quão é díficil e árdua nossa tarefa de emancipar as mulheres num mundo onde ainda persistem as desigualdades e as injustiças , onde o medo e a violência se fundem, impedindo a nossa trajetória, o nosso crescimento, a nossa independência.
O tempo conspira contra nós pois a nossa jornada de trabalho nos limita, mas não será motivo de desânimo, de covardia ou de inércia.
Tenho certeza que sabemos das nossas limitações, porém temos a plena convicção de que queremos e que podemos.
Vamos iniciar com um olhar voltado para a construção do novo. Vamos buscar as companheiras para organizar a luta. Não importa partido, religião nem raça, importa a nós a emancipação das mulheres que compartilhem conosco o ideal de igualdade e luta contra todas as formas de opressão.
A União é necessária, para que sejamos fortes e combativas. Unidade acima de tudo! Unidas, a emancipação com certeza chegará para todas as mulheres.
Saudações emancipacionistas,
Sônia Barros
Coordenadora Geral
Ubm Itabuna/Ba.

Dilma Rousseff convoca III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Sob a coordenação da SPM e do CNDM, a conferência será realizada de 12 a 14 de dezembro em Brasília

Em 15 de março, a presidenta da República Dilma Rousseff convocou, por meio de Decreto, publicado no Diário Oficial da União, a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada em Brasília, nos de 12 a 14 de dezembro. A coordenação da conferência está a cargo da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).

Seu objetivo é discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero para o fortalecimento econômico, social, cultural e político das mulheres e para a erradicação da pobreza extrema.

A III Conferência adotará o seguinte temário: análise da realidade nacional social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero; e avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades. Ela será presidida pela ministra da SPM e presidenta do CNDM, Iriny Lopes.

Fonte: Comunicação Social da SPM

COMUNICADO

A União Brasileira de Mulheres – UBM – Núcleo Itabuna, comunica que após eleição realizada em 22 de março de 2011 esta será a nova composição da coordenação executiva para o próximo triênio.

Coord. Geral - Sônia Barros

Titulares:
Coord. de Organização –Tânia Macedo
Coord. de Finanças e Eventos – Rosineide Cairo
Coord. de Formação e Projetos – Audaci Berilo
Coord. de Comunicação e Relações Inter-entidades – Maria D’ajuda Correia

Suplentes:
Coord. Organização - Vanderléia França
Coord. de Finanças e Eventos – Liamara Bricidio
Coord. de Comunicação e Rel. Inter-entidades- Vilmaci de Oliveira
Coord. de Formação e Projetos –Suely Neves
Saudações emancipacionistas,