quarta-feira, 4 de julho de 2007

Politicas para mulheres

Começou ontem, 03.07, a II Conferência de Politicas para Mulheres, com o Tema "Mulher, Participação e Poder". Com a participação de cerca de 600 pessoas, da sociedade civil e poder público; a Conferência contou na abertura oficial com a saudação da Sra. Aparecida Gonçalves (representando a ministra Nilcéa Freiure), O Sr. Luiz Alberto (Secretario de de Promoção de Igualdade), Alice Portugal (Deputada Federal), Lidice da Mata (Deputada Federal), Ana Castelo (Superintendente de politicas para as Mulheres- SEPROMI).
Logo após a abertura oficial foi formado o painel "Mulher, Participação e Poder", tendo como palestrantes: Alice Portugal (Deputada Federal), Creuza Oliveira (Presidente da FENATRAD), Vera Lucia (Direção Nacional do MST), Analice Costa (NEIM), Moema Gramacho (Prefeita de Lauro de Freitas), Neusa Cadore (deputada Estadual).
A representante do NEIM, Analice Costa destaca que as politicas para mulheres necessitam ampliar a participação de candidatas nas eleições para 50%, ainda enfatizou a importância de um financiamento público para as campanhas das mulheres candidatas, tornando possível a eleição com igualdade de condições e de direitos.