sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Homem bêbado bate na mulher e a mantém em cárcere privado

Por volta das 4 horas do último sábado (22), a Polícia Militar prendeu Erivaldo Santos Lima, acusado por populares de ter espancado sua companheira, identificada como Marinalva Fernandes da Silva. O casal mora no bairro Santo Antonio.A mulher foi encontrada com lesões aparentes. Outras informações deram conta de que desde as 20 horas do mesmo dia o homem havia trancado a esposa em casa, impedindo-lhe de sair e agredindo-a com socos e pontapés. O PM informou na delegacia de polícia que o acusado estava em estado de embriaguez.

Tariq Ali: O domínio militar é tragédia paquistanesa

Mesmo aqueles dentre nós que criticavam severamente o comportamento de Benazir Bhutto e as políticas que ela adotou quando estava no poder e depois de perdê-lo se sentem atônitos e enraivecidos diante de sua morte. Indignação e medo tomam o país uma vez mais. Foi essa estranha coexistência entre despotismo militar e anarquia que gerou as condições que resultaram no assassinato de Benazir.Por Tariq Ali*
No passado, o governo militar tinha por objetivo preservar a ordem. Mas isso deixou de ser verdade. Hoje, o domínio militar cria desordem e destrói o domínio da lei. Que outra explicação poderíamos encontrar para a demissão do presidente e de oito outros juízes da Suprema Corte paquistanesa por terem tentado sujeitar a polícia e os serviços de informações aos ditames da lei? Os substitutos não têm firmeza moral para tomar providência alguma, quanto mais conduzir a investigação sobre os delitos das agências, a fim de encorajar a revelação da verdade por trás do assassinato cuidadosamente organizado de uma importante líder política. Leia mais clicando no titulo.