quarta-feira, 5 de setembro de 2007

AUTO EXAME DA MAMA

Definição
O auto exame da mama é um exame mensal que a mulher pode fazer em si mesma para verificar a presença de câncer nos seios. Quando fizer o auto exame na mama, deve procurar por protuberâncias, ondulações, checar a espessura dos seios e liberação de líquidos pelo mamilo.O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum nas mulheres americanas. Uma em cada dez mulheres desenvolvem-no.
A maioria dos casos de câncer de mama são descobertos através do auto exame. Quando o câncer de mama é descoberto cedo e tratado corretamente, as chances de cura são melhores. Toda mulher deveria fazer auto exame da mama regularmente.Qual é a melhor hora para examinar os seios?
Examine seus seios uma vez por mês no fim de seu período menstrual, quando seus seios normalmente já não estão mais sensíveis ou inchados. Se você já teve a menopausa ou teve histerectomia, examine seus seios no primeiro dia do mês ou quando achar melhor, uma vez por mês.
Fale para seu médico imediatamente caso ocorra alguma descarga de fluido.Quando devo procurar o médico?Se achar alguma protuberância, ondulação ou liberação de fluido durante o seu auto-exame, vá ao médico assim que possível. Não tenha medo. A maioria dos caroços não são cancerosos, mas somente o médico pode dar o diagnóstico.

BRASÍLIA SEDIA CONVENÇÃO DE MULHERES DE NEGÓCIOS

Agência Brasil
Brasília - Mulheres empreendedoras de todo o país estarão reunidas, de 03 a 06, em Brasília para a 19ª Convenção Nacional da Federação de Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (Confam).
O evento conta com palestras, debates, workshops, painéis e plenárias que permitirão a troca de experiências entre as mulheres.
De acordo com pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) que avalia o empreendedorismo em 31 países, as mulheres brasileiras ocupam o sexto lugar mundial entre as mais empreendedoras e lideram 46% dos pequenos negócios existentes no país.