quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Nova Coordenação da UBM - Itabuna 2007 - 2010


Foi com muito êxito que na ultima terça – feira foi escolhida a nova coordenadora geral da União Brasileira de Mulheres – Núcleo Itabuna a professora Audaci Berilo Alves, e em seguida a coordenação executiva que foi composta por Alineci Cardoso – Coordenadora de organização e Secretaria, Tânia Maria Macedo – Coordenadora de Finanças, Sonia Barros – Coordenadora de Projetos, Flávia Layane – Coordenadora de Comunicação, Solange Costa – Coordenadora de Formação, Zilma Vasconcelos - Coordenadora de Inter – Entidades e Jennyfer Almeida Menezes – Coordenadora de Eventos.
A nova Coordenadora da UBM tem como meta a ampliação do movimento de mulheres emancipacionistas para promovendo encontros, debates, seminários e ações de combate à violência contra mulher.
A luta feminista tem raízes no século XIX e fortaleceu-se no decorrer da primeira metade do Séc XX, com a inserção das mulheres no mercado de trabalho. Hoje, mesmo com a grande participação nas mais variadas carreiras, as mulheres ainda ganham menos e ainda, por fatores culturais, acumulam as funções de mãe e mulher, a chamada dupla ou tripla jornada.
Os desafios da mulher na atualidade são grandes, pois existe um dilema entre a carreira profissional e a família.
Para tanto, conclamamos todas as mulheres a se engajarem nesta luta justa. Para se conscientizarem e ampliarem suas conquistas políticas e sociais.