terça-feira, 18 de setembro de 2007

UBM PARTICIPA DO EVENTO SIGA BEM CAMINHONEIRO


A União Brasileira de Mulheres- UBM núcleo Itabuna, a convite da ONG ACARI, na pessoa do seu presidente Ederivaldo Benedito, foi convidada a participar do evento promovido pela 3ª Caravana do "Siga bem Caminhoneiro", acontecido no último dia 17/9 no pátio interno da Petrobás/Itabuna.
Em conversa com os coordenadores do evento, pode- se perceber a importância e a grandiosidade deste projeto de responsabilidade social. Além de continuarem o trabalho com o Disque 100- combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Caravana do Siga bem Caminhoneiro, agora abraça também uma outra luta, com o Disque 180, que é o número denúncia no combate à violência contra a mulher, passando para os caminhoneiros deste imenso país, a oportunidade de exercerem a cidadania, denunciando postos, motéis, hóteis e similares e pessoas que praticam esses crimes.
Estiveram presentes, representantes do GAPA, da DIREC, TV CABRÁLIA, ESCOLA DE MÚSICA DE ITAPETINGA, repres. da PETROBRAS e outros representantes da sociedade itabunense. Para os movimentos de mulheres e especialmente para a UBM, é um avanço considerável. Uma conquista de imensa grandeza.

É importante a participação masculina no combate a esses tipos de violência e principalmente a dos caminhoneiros que trafegam por esse Brasil afora e leva agora consigo, a responsabilidade de participar e contribuir para combater todas as formas de opressão e violência, exercendo de forma ampla a sua cidadania.