sexta-feira, 13 de julho de 2007

CAMPANHA DE PREVENÇÃO NO PAN

Lançada campanha de Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis no Pan

Com o slogan Vista-se nos Jogos, o governo federal vai distribuir 600 mil preservativos e folhetos educativos durante o período das competições. A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), e o ministro José Gomes Temporão, da Saúde, lançaram, neste domingo (08/07), a campanha de Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, Vista-se nos Jogos, com uma caminhada na Praia de Copacabana.
O objetivo é divulgar as ações de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e aids durante os Jogos Pan-americanos e ParaPan-americanos, com o enfoque na redução da feminização da aids. Na ocasião, preservativos e folhetos explicativos sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids foram distribuídos. O evento também contou com a presença da representante do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil, Alana Armitage, de representantes do Programa Nacional de DST/Aids, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, do Fórum de ONG/Aids RJ, dos estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Veiga de Almeida.
A campanha será estendida até o final dos Jogos do Para Pan-americanos Rio 2007, em agosto. Durante os jogos, serão distribuídos 600 mil preservativos. A partir desta quinta-feira, quem desembarcar no Aeroporto Tom Jobim vai receber o folheto educativo e camisinha.

Nenhum comentário: